COLOR CURAÇAO

Para trazer uma pequena fatia de Curaçao colorida para você, pedimos a uma comissão de quatro artistas populares da ilha para criar páginas de colorir divertidas, cada um com um estilo e talento distintos. Projetado para todas as idades, esperamos que este projeto colorido traga um pouco de sol e boas vibrações, não importa onde você esteja no mundo.

Queremos ver sua obra-prima concluída! Faça o download das páginas para colorir e compartilhe seu trabalho nos etiquetando e usando a hashtag #ColorCuracao.

CAREL RINK

O artista holandês Carel Rink mudou-se para Curaçao na infância, aos 11 anos. Depois de retornar à Holanda para estudar arte e design gráfico na universidade, Carel esculpiu uma cabra parecida com um desenho animado com olhos arregalados. Após o sucesso de Goatchi, ele criou os moldes Iggy e Kadushi, iguana e cacto, todos pintados à mão usando técnicas divertidas, como bloqueio de cores, bolinhas e listras.

Clique na imagem para baixar
DEWI MAJA

Inspirada na flora e fauna tropical de Curaçao, a artista Dewi Maja, do Studio Tropicana, cria obras de arte em cores por número e ensina oficinas de pintura e artesanato para crianças. Seu estilo de assinatura em caneta preta geralmente apresenta plantas, flores, cactos, palmeiras, peixes, tartarugas marinhas, flamingos e a arquitetura de Curaçao.

Clique na imagem para baixar
KOKOLISHI

Seguindo a sugestão das pessoas acolhedoras e da bela cultura de Curaçao, os desenhos de Krysten Waller Diemont geralmente se originam de rabiscos que foram trazidos à vida digitalmente. Suas ilustrações complexas variam de abstratas (flores brotando de um coração) a “punny” (uma beterraba exclamando: "Não se irrite"). Sua empresa, a Kokolishi, não apenas cria obras de arte personalizadas, mas, também, faz cachecóis, colares, cartões postais e broches com seus designs chiques.

Clique na imagem para baixar
ATELIÊ DE ARTE SERENA

A artista alemã e fabricante profissional de moldes, Serena Janet Israel, é conhecida localmente por suas esculturas e lembranças chamadas Chichi, a palavra do Papiamento para "irmã mais velha". Como filha mais velha e modelo, a Chichi une a família. Ela é vibrante, dinâmica e responsável. As bonecas Chichi, uma marca registrada de Serena, geralmente estão trajadas com vestidos de verão ou biquinis tropicais, são produzidas e pintadas à mão por artesãos locais e embaladas com materiais recicláveis e ecológicos.

Clique na imagem para baixar